Minha Visão da Macrobiótica é bem simples!

Ela é acima de tudo, bom senso e discernimento.
E como quase tudo nessa vida, demanda tempo,
prática, observação e paciência.

Ela pode ser muitas coisas. Inclusive coisas ruins.
Ela em si, não é boa e nem ruim.
Como você irá usa-la é que definirá o que ela será!

Ela pode trazer saúde, serenidade, percepção,
equilíbrio, intuição, discernimento, entre
outras coisas.

Vou extrair uma parte do Capítulo VI do Livro Macrobiótica ZEN
para uma breve reflexão.

Macrobiótica Zen – Capítulo VI

CAPITULO VI
O “YlN” E O “YANG”Yin Yang são forças antagônicas, porem complementares. Segundo minha experiência, esta afirmação já é, em si, incompreensível à maioria dos ocidentais. Por isso, neste guia, simplifiquei a teoria em que ela subjaz. Enquanto tratardes de compreender a fundo essa filosofia, procurai seguir fiel e rigorosamente as minhas indi¬cações; sem o menor receio nos vossos momentos de incerteza, tomai a decisão de prosseguir até o feliz final, como o professor Herrigel seguiu as do mestre Awa. Isto é menos difícil do que o jejum. Lembrai vos de que podeis comer tanto quanto vos apetecer, contanto que mastigueis bastante.
Tendes o direito e a responsabilidade de ir em busca da saúde e da felicidade, porém devereis fazê lo, vós mesmos, e para vós, sem depender de outros. Nada mais fazeis, assim procedendo, do que seguir o exemplo que nos dão os animais silvestres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *