Considerações e raciocínio sobre

BemMal e o Conhecimento.

Bem: sempre é positivo. Ajuda a crescer, avançar.

Mal: não fazer nada, já é fazer o mal pelo bem que não se fez.

Conhecimento: é natural e constante o aprendizado.

Assim, estamos cada dia menos Ruim ao evitar fazer o Mal, ao procurar fazer o Bem estamos no caminho para ser Bom.

Quando nossas ações para o Bem forem constantes, nossos pensamentos para o Bem forem constantes, a ponto de que mais tempo e açãop no Bem sobrepugem não fazer nada e pensar no mal, podemos dizer que começamos a ser Bons.

Confundimos algumas ações para o Bem, como já ser Bom, quando apenas fomos menos Ruins.

Por exemplo: Se você evitou prejudicar uma pessoa que o prejudicou, isso é ser menos Ruim. Se você ajudou uma pessoa que o prejudicou, você fez o Bem, porém isso ainda não o torna Bom, pois o Mal em você ainda predomina.

Ser Bom exige ação constante no Bem.

Ainda que você já seja Bom, o Mal que existe em você ainda irá fazer alguma coisa de Ruim.

O Conhecimento é o que fará compreender o Mal que foi feito e corrigí-lo. Ele ajudará a melhor identificar o Bem que ainda não consegue fazer e como poderá executá-lo.

Em outros posts desenvolverei mais esse tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *